Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Minibumerangue de latinha de alunínio

Olá, pessoal!

O site Manual do Mundo fez uma promoção em que mandamos as instruções de como fazer alguma experiência com uma latinha de alumínio (dessas de refrigerante, cerveja, suco e por aí vai). Minha experiência, é claro, é de como fazer um bumerangue com uma dessas latinhas. Mas em vez de apenas escrever um texto, eu resolvi fazer um vídeo com o passo a passo, assim todo mundo pode aprender (O Manual do Mundo vai fazer vídeos com as 5 melhores experiências, mas vai que eu não fico entre elas...). Esse bumerangue voa em torno de 2,5 m e não deve ser arremessado ao ar livre, e sim em locais sem vento. Vejam o vídeo abaixo e o molde da asa logo depois.






Até a próxima!
Ítalo Carvalho.

21 comentários:

  1. fiz, ficou bom, mais bate no teto da casa que é baixo e fora de casa é mt vento¬¬"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta regular pra voar mais baixo, ou arremessar com menos força. Em último caso, arremessa sentado no sofá, hehehehe.

      Excluir
  2. consegui e fiko mto bom vlw cara tu é um genio n sei nem como eu consegui eu tirei a forma pelo monitor pq n tenhu impressora vlw

    ResponderExcluir
  3. MUITO MASSA EU VOU TENTAR FAZER!!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Decalca do monitor mesmo. Mexe no zoom da imagem e mede a escala com uma régua, pra achar o tamanho certo. Já fiz isso várias vezes

      Excluir
  5. Vou tentar faze hoje,prtendo construir de pvc e de madeira,video muito legal,sou do Rio Grande do Sul,vou precizar da sua ajuda,valeu..

    ResponderExcluir
  6. eu consegui voou muito bem e eu decalquei do monitor valeu ítalo você é genial adoro seu blog

    ResponderExcluir
  7. to tentando fazer tomara que de certo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal esse cara caucula muito bem vou fazer aqui

      Excluir
  8. legal vou tentar fazer um

    ResponderExcluir
  9. Pra fazer um maior.... sabe me dizer se eu multiplicar por 2 as medidas do seu molde da certo .
    17x7 cm e fazer em outro material ...
    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, mais fácil procurar plantas já prontas para outros materiais. Dá uma olhada na postagem que fiz sobre onde arrumar plantas (procure no índice, na barra superior do blog)

      Excluir
  10. legal mas vou tentar fazer um

    ResponderExcluir
  11. Secando agora uma latinha! ashahsahsh

    ResponderExcluir
  12. valeu parceiro otimo fiz todos os modelos gostei muitosou fã de bumerang!

    ResponderExcluir
  13. se joga com o punho ou com o braço o bumerangue

    ResponderExcluir

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.