Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Alguns modelos de bumerangues indoor

Olá, pessoal!

Aqui vão alguns modelos indoor que fiz em um plástico de 1 mm (não sei qual é, ganhei de presente e não me disseram o nome). Eles também pode ser jogados outdoor em lugares sem vento. A maioria é apenas para diversão, mas é possível encontrar algumas plantas de bumerangues para competição no Kutek's.



Para fazer bumerangues como esses, você pode usar as plantas do meu bumerangue de pote de sorvete original ou dos novos modelos, redimensionando as asas para terem 12 cm de comprimento. Você também pode usar as plantas abaixo:

Apenas para diversão. Envergadura de 18,5 cm.


Para Trick Catch. Envergadura de 21,5 cm.


Para Fast Catch. Envergadura de 21,5 cm.


Uma dica é riscar os modelos inteiros no material primeiro e depois usar os modelos de asas separadas para aproveitar o espaço entre eles, assim o material rende muito mais. Para juntar as asas você pode usar cola instantânea em vez de "costurá-las" com eu fiz no vídeo, mas teste em algum pedaço inutilizável antes, pois nem todo material aceita ser colado.


Bons ventos a todos.
Ítalo Carvalho.


9 comentários:

  1. olá boa tarde Meu nome é Michael Santana, e gostei muito do vídeo e queria saber qual é a planta do bumerangue que vc usa no final do video ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michael,

      Foi o P'tit pra Fast (3ª planta). Ele tava indo muito alto por causa do vento, mas o certo é ir bem baixo. Como não tenho um lugar fechado pra arremessar, tive que improvisar na garagem a céu aberto mesmo.

      Excluir
  2. olá ÍTALO,eu sei que você fez o vídeo faz tempo,mas eu queria saber que tipo de plástico vc usou nesse vídeo para fazer os bumerangues e onde vc arranjou ele.Espero resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei o plástico de um amigo e ele não soube me dizer qual é. Mas as plantas que estão aí podem ser feitas em outros plásticos, no máximo vão precisar ser redimensionadas a depender do pelo dele.

      Excluir
  3. aa eu queria saber esse plastico ae , eu fis de sorvete mas nem vai longe como esse.

    ResponderExcluir
  4. Caro Ítalo fiz o Firebird com PVC 1mm. Por ser maior que os de "pote de sorvete", tem diferença no arremesso? Ficou show ele. ah ele sobe muito e acaba virando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não tem diferença no arremesso, se você já acertou com os de pote de sorvete já tem a base para acertar esse, só precisa de um pouco mais de força. O que pode ter acontecido é que a planta não fica muito bem no PVC por ele ser mais leve que o plástico que usei (talvez seja isso, não tenho certeza). Tente cortar um pouco as asas pra elas ficarem mais estreitas, ou tente fazer um vinco menor. Provavelmente seu bumerangue está gerando muita sustentação. Ou então é você que está jogando com muita força.

      Excluir
  5. Olá Ítalo,queria umas dicas de materiais que posso usar fazendo bumerangues,por enquanto,so fasso de papelão fino, mais tambem são muito bons.Espero respostas,
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode fazer de pote de sorvete, mas também de uma infinidade de outros materiais. Já falei sobre isso em outras postagens, dá uma procurada nelas aqui: http://bumerssa.blogspot.com.br/p/indice.html

      Excluir

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.