Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Onde jogar pelo Brasil

Olá, pessoas!


Já vi algumas tentativas de catalogar lugares onde as pessoas podem se reunir para arremessar, mas nenhum nunca deu muito certo, muitas vezes por falta de interesse das pessoas em indicar esses locais.

Porém, há alguns meses o Jair, da Boomania, lançou uma iniciativa em seu site que tem dado bons resultados. Usando o sistema do Google Maps, as pessoas cadastram os lugares onde arremessam e concorrem ao sorteio de um bumerangue todo mês. O sorteio deu um "ânimo extra" no pessoal e o mapa já conta com mais de 20 pontos marcados. Confiram o mapa e talvez vocês encontrem alguém que arremesse perto de onde vocês estão.

Outro lugar onde vocês podem encontrar sugestões de lugares para arremessar é no Mapa dos Picos, da lista Bumerangue BR. Os pontos não são os mesmos, então vale a pena dar uma olhada. Para ter acesso é preciso estar cadastrado na lista, o que vocês podem fazer gratuitamente e sem complicações.

Ressalto que os lugares são todos indicados por quem arremessa e não são de responsabilidade dos sites que criaram os mapas. Então, depende tudo da boa fé de quem indicou. E como o bumerangue é mais popular nas regiões Sul e Sudeste, é natural que haja mais pontos indicados nessas mesmas regiões.

Quem souber de outros lugares, faça suas indicações, não esquecendo de informar o máximo possível sobre os locais: tamanho, condições de vento, presença de possíveis obstáculos, movimentação de pessoas, condições de segurança etc. Encarem isso como uma forma de cortesia para com outros praticantes do esporte, além de uma possibilidade de encontrar companhia para os arremessos próximo do lugar onde vocês moram ;-)


Bons retornos a todos!
Ítalo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.