Como navegar pelo blog

Utilize os marcadores à direita para acessar o conteúdo do blog através dos temas. Se você está começando a conhecer o bumerangue agora, acesse o índice na barra abaixo para ler o básico (como arremessar, onde comprar etc.).

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Hai Kai bumeranguístico

Olá, bumeranguers!

Procurando por mais informações sobre bumerangues, encontrei o blog Bumerangue.net, que a essa altura já está inativo. Mas achei algumas coisas interessantes por lá e vou repostá-las aqui. São textos com a intenção de divertir, só pra fugir um pouco do padrão que segui até agora de trazer apenas informação. Pra começar, aqui vão os Hai Kais bumeranguísticos do Durva Rodrigues (o texto foi reproduzido integral e fielmente):

"Hai Kai, para quem não conhece, é uma amostra grátis de poema que os japoneses inventaram. Aparentemente é um poeminha xumbrega, alguns autores nem fazem questão de rimar, mas alguns são de um profundidade imensa (não é o meu caso). Gosto dos mais simples, que rimam a última sílaba do primeiro verso com a última do terceiro. Aí abaixo vão alguns hai kais bumeranguísticos. Invente os seus também. É divertido!

Mulher bem cantada
e bume de PVC
são de fácil pegada.

Bumerangues do Magrão
e cartas sem o CEP
voltam pra sua mão.

Bume bem acabado
e cartão mal endereçado
voltam pro interessado.

Endereço inexistente
assim como o bumerangue
volta pro remetente.

Boêmio de sucesso
imita o bumerangue:
"aqui me tens de regresso"

De dia voa o bume
mas quando cai a noite
somente o vaga-lume.

Marca a tua raia
e lança teu bume
na beira da praia

Só pra fazer um teste
experimente um MTA
na modalidade Fast

Faça como eu
se não gostou desses
invente o seu.

Durva Rodrigues"


Bons ventos pra todos!
Ítalo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões e correções são bem-vindas, mas seja educado (a): não use linguagem ofensiva ou ataque ninguém! Se sua única opção for postar como "Anônimo", peço que por favor inclua seu nome e cidade no fim do comentário.